Panna-shermakensando em você que vai passar o Carnaval em casa, seja por falta de grana, querer evitar agito, a viagem com os amigos miou ou por qualquer outro motivo,  nós da Uma Loja de Caneca, convidamos a Anna Schermak (foto), criadora do blog Pausa para Um Café, focado em literatura, para dar algumas dicas de bons livros para ler no Carnaval.

Ela montou uma lista com livros para todos os gostos e momentos, bom, deixamos as palavras para a Anna:

 

Livros para Ler no Carnaval

1 – CLÁSSICOS DO CINEMAlivros-para-ler-no-carnaval-1

A primeira indicação não é apenas um livro, mais três. Em um feriado de carnaval que tal se dedicar a leitura de alguns clássicos do cinema? Assim além de ler ótimos livros você pode preparar uma pipoca, ou pegar um café quentinho naquela sua caneca preferida e assistir ótimos filmes. A Darkside tem uma edição especial para seus clássicos do cinema com Psicose, Goonies e A Morte dos Mortos Vivos em um box lindo e perfeito!

2 – CHUCK PALAHNIUK livros-para-ler-no-carnaval-2

Não seria eu se não indicasse Chuck Palahniuk. E como carnaval é época de festas e risadas, nada melhor que a paródia de 50 tons escrita pelo autor. Em Climax você encontra uma jovem estagiária de advocacia que encontra um lindo e rico empresário. Onde isso pode acabar? Na igreja é claro, mas eu vou deixar vocês descobrir como.

3 – TEMÁTICA DE CARNAVALlivros-para-ler-no-carnaval-3

Separei dois livros que eu gosto muito e que para mim são totalmente a cara do Carnaval. A Casa de Isabel é de uma jovem escritora brasileira muito talentosa. Por se passar exatamente no carnaval e tratar sobre um assunto muito sério como suicídio, o livro ganha uma beleza única e uma sensibilidade sem limites.

Minha última escolha para indicar é Gatsby. Meu amado Gatsby e seu amor não correspondido amaria o carnaval e suas festas que poderiam durar dias. Se você quer mais glamour em seu carnaval, aproveite a leitura de um dos clássicos de Fitzgerald!

___________________________________________________________________

Para acompanhar outras dicas sobre literatura e saber o que a Anna Schermak está lendo, acesse o blog Pausa Para um Café!