Um Pedaço de Papel – História

A primeira vez que conhecemos o perfil no instagram Um Pedaço de Papel, logo pensamos: temos que tentar fazer uma coleção de caneca com essas artes lindas. E não é que deu certo? Nesse post queremos que vocês conheçam um pouco mais do criador desse projeto, o ilustrador e poeta curitibano Jefte Zanedim.

jefte-zanedim-um-pedaco-de-papel-4

Como surgiu seu interesse pela literatura e poesia?

Antigamente eu usava desenhos para eu me “esvaziar” do mundo, esquecer coisas, desabafar internamente; mas ainda faltava algo, me encontrei em uma coisa que me completei, as palavras.

jefte-zanedim-um-pedaco-de-papel-1

Em que momento você teve a ideia de criar o projeto Um Pedaço de Papel?

A idéia ela não surgiu, ela me encontrou. Era um jeito simples de me esvaziar e me sentir bem, desenhando. E eu gostava de escrever um pouco, mas não era tão impactante (para mim), porém conheci alguns escritores que gostaram dos meus desenhos, reconhecendo-os como arte. Olhando com outros olhos, e ao ver o de outras pessoas se identificando com o meu trabalho, juntei as duas coisas que amo, fotografia e palavras. Então surgiu o nome “Um Pedaço de Papel”.

jefte-zanedim-um-pedaco-de-papel-6

Quais são suas inspirações na literatura?

 Sou um escritor meio diferente, não tenho inspiração. Apenas coloco meus sentimentos em forma de tinta no papel, creio que por isso que as pessoas se identificam com alguns acasos. Isso se retrata e ajuda as pessoas que se prendem dentro de si. Seja por medo, timidez ou até mesmo ingenuidade e usam o “pedaço” de papel pra mostrar isso aos outros e serem acolhidas de alguma forma, com uma comunicação visual sentimental.

Foto do instagram Um Pedaço de Papel

Tem algum livro que indicaria para os nossos seguidores?

Creio que o o primeiro livro a ser lido é a Bíblia, tem tudo que você precisa, tem romance, vida, salvação, guerra, traição, poesia e amor. Porém gosto de títulos de aventura, todos do Julio Verne: “Viagem ao Centro da Terra” e “Da Terra à Lua” são ótimas aventuras que enquanto você lê, você se sente e imagina no cenário.

jefte-zanedim-um-pedaco-de-papel-2

Conte como foi a escolha dos modelos da Coleção Um Pedaço de Papel?

 Todos os cinco modelos foram as escritas que mais me impactaram e impactaram pessoas pelo carinho e sinceridade contidas nelas. São ótimos presentes de recordação feitos muito amor e sinceridade. =)

Para conhecer a Coleção Um Pedaço de Papel + Uma Loja de Caneca, clique aqui.

colecao-um-pedaco-de-papel