A vida de um colecionador de caneca não é fácil. Quando estamos falando de amor, paixão, e ou/vício, todo cuidado é pouco na hora de mexer no item precioso de cada um (my precious…)

Todos sabem que nós amamos canecas, por isso, queremos compartilhar algumas situações que um colecionador de caneca já enfrentou ou irá enfrentar ao longo da vida.

Momentos da vida de um colecionador de caneca

A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA:

primeira-experiencia-uma-loja-de-caneca

Nesse momento da vida, muitas vezes o preço tem mais influência que a qualidade da caneca que o colecionador iniciante comprou. Ai dá nisso!

O PRIMEIRO APRENDIZADO:

oktoberfest-uma-loja-de-caneca

Após a primeira experiência, o primeiro aprendizado. Alguns desavisados acham que só porque é uma caneca, pode ser tratada igual a caneca da Oktoberfest. Não amigo, não é:

brinde-uma-loja-de-caneca

Cada caneca com a sua função, ok?

VER ALGUÉM COM A SUA CANECA PREFERIDA:

Certo dia você deixa sua caneca preferida dando sopa na cozinha e pega no flagra seu colega tomando café com ela. Esse é o olhar que você irá lançar:

olhar-uma-loja-de-caneca

Ou esse:

olhar-kobe-uma-loja-de-caneca

Ou talvez esse, pra deixar bem claro para o colega:

olhar-raiva-uma-loja-de-caneca

TER/DAR PERMISSÃO PARA USAR A CANECA ALHEIA

Claro que o espírito colaborativo está dentro de qualquer colecionador de caneca. Quando você empresta, ou pega emprestado a caneca preferida do seu amigo – também colecionador de caneca – é assim que é feita a troca, com muito respeito e ambas as partes sabendo das responsabilidades:

saldacao-uma-loja-de-caneca

PEGAR ALGUÉM FAZENDO ALGO ERRADO:

Hora da pausa para o café, você decide dar uma volta pelo escritório para ver o que o pessoal está fazendo e pega alguém jogando paciência ou assistindo putaria.

bonito-hein-uma-loja-de-caneca

– Bonito, hein?

FICAR CANSADO DE FAZER TUDO E NINGUÉM FAZER NADA 

Todo dia a mesma situação abordada acima, ai na sexta-feira você não aguenta mais fazer tudo enquanto os outros ficam vadiando. Quer saber? Por hoje chega:

chega-uma-loja-de-caneca

– Hoje só vou fazer isso!

ENFRENTAR O PRIMEIRO DIA COMO CHEFE

Finalmente você foi reconhecido na firma e foi promovido pra colocar ordem na casa e botar o pessoal pra trabalhar. Agora você é o world’s best boss:

best-boss-uma-loja-de-caneca

Vale a pena deixar bem claro para todos!

CONSEGUIR MOSTRAR QUE VOCÊ SABE SER OUVIDO

O pessoal do trabalho ainda não entendeu que é você quem manda e que acabou aquela época de procrastinação. O colega viciado em caneca, como você, finge que está ocupado e não quer ouvir suas recomendações. Sem problemas, você sabe muito bem como conseguir a atenção dele.

joga-fora

 – Agora, fique de boa e me escute! rsrsrs

E ai, se identificou com essas situações? Se quiser, compartilhe conosco outros momentos marcantes na sua vida de colecionador de caneca. =)